Remover USB Sem Ejetar Pode Danificar?


Mito Ou Verdade: Remover USB Sem Ejetar Pode Causar Danos?

A maioria das pessoas, têm o habito de desplugarem dispositivos USB sem usar a opção “Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança”, apesar de ser um procedimento bastante fácil de fazer, muitos o ignoram.
Se um pendrive, por exemplo, for removido sem os devidos cuidados, pode simplesmente queimar. Isso se deve ao fato de que as portas USB, além de passar dados, também enviam energia para os pendrives. Isso quer dizer que, caso a mídia tenha o seu funcionamento interrompido de forma indevida, a corrente elétrica continuará passando, ocasionando danos ao dispositivo ou até mesmo à porta USB.

Outras possibilidades, são a perca ou danos de dados armazenados no periférico durante gravações ou leituras.
Os pendrives atuais possuem indicadores que dizem se o dispositivo está em funcionamento. Geralmente esses indicadores são leds. Quando o led está apagado, indica que o pendrive não está sendo utilizado naquele momento, se a luz estiver acesa, indica que está ocorrendo alguma leitura ou gravação no dispositivo.
Versões atuais do Sistema Operacional Windows, contam com um recurso para remoção rápida de dispositivos USB, reduzindo os riscos de danos ao hardware. Já em Sistemas Operacionais como o Linux, o risco de danificar o dispositivo é bem maior.

Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

Somos uma equipe que trazemos em pauta os mais diversos assuntos, downloads e informações sobre o O.S (Sistema Operacional) da Google, o Android.

0 comentários :

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário...